sexta-feira, 5 de julho de 2013

Ser mãe de um MENINO

Resolvi compartilhar com vocês o que é ter um filho homem, claro que quem tem sabe perfeitamente como é, porém, quis escrever aqui algo que fosse diferente de tudo que já li e que é a  mais pura das realidades.

1. Comparar o pênis começa desde de cedo:



É do instinto masculino, mas os meninos começam a brincar com o pênis desde o nascimento e daí para frente é só descobertas, passaremos a escutar frases do tipo: "Ela não tem pinto?, "Como ela vai fazer xixi?", "Meu pinto é maior do que o dele", "Meu pinto está crescendo!" kkkkkkk, pelos menos eles estão tendo alguns conceitos básicos de matemática.

 2. Você vai aprender a amar legos: 


Por mais que você se desespere com todas aquelas pecinhas espalhadas pela casa, não terá como evitar, vai mesmo sentar e passar horas com seu filho montando e inventando formas, até arrisco em dizer que quando passar por uma loja de brinquedo vai querer comprar aquele bonequinho que ele ainda não tem. 

    3. Meninos sempre vão amar armas:


Ainda não tem uma arma de brinquedo em casa? Não há problema, é simplesmente incrível a capacidade que eles tem de transformar qualquer objeto em arma, basta ter em mãos um rolo de papel higiênico vazio, um pedaço de madeira ou até mesmo alguns legos. Para algumas mães ou terapêuticas isso se torna algo desconcertante, mas não há motivo para se preocupar, se tentarmos banir a brincadeira, com certeza a tornará mais emocionante. Brinque com ele, viaje nesse mundo e pense que um dia ele poderá se tornar em herói de verdade. 

   4. Vai visitar pronto-socorro com mais frequência:


Mesmo sabendo de todos os cuidados que devemos ter em relação a segurança dos nossos filhos, uma coisa devemos ter consciência: os meninos adoram tudo que seja radical, portanto é inevitável que eles caiam, se machuquem e até quebrem um braço ou uma perna. Não se culpem, mamães, levar seu pequeno para visitar um pronto-socorro é só mais uma passagem na vida de uma mãe de menino.

 5. Esporte é uma necessidade: 


Para alguns meninos a necessidade de saltar, mover-se, executar e arremessar uma bola é tão vital quanto respirar. O papai com certeza irá desde de cedo doutrinar para que ele goste de esportes, irá levá-lo para assistir uma partida de futebol e comprará a camisa de seu time predileto. Mas, não devemos esquecer que aliado a tudo isso é de nossa responsabilidades ensiná-los a vencer e a perder. 

6. São bem mais práticos: 


Menino são mais independentes no quesito praticidade, um jeans, uma camisa e pronto, estão arrumados para o que dê e vier. Está com vontade de fazer xixi e não tem banheiro, não há problema, eles sabem o que fazer e onde fazer kkkkkkk. 

   7. Você vai lutar com os papéis sociais de gêneros:


Mesmo se você se considera super mente aberta, você pode se surpreender quando as linhas de gêneros ficarem turvas. Você pode se sentir estranha ao colocar seu filho para sentar em uma cadeira rosa, você pode pedir para ele levar sua bola para escola ao invés da boneca da irmã e você com certeza vai estremecer quando seu filho optar  pela fantasia de princesa naquela festinha de aniversário do filho de sua amiga. Tente não se assustar tanto com suas reações, você também estará aprendendo, talvez possa procurar ajuda com algum profissional qualificado.

  8. Meninos precisam de  serem abraçados:


Alguns homens tem um certo tipo de aversão a 'conchinha', mas eles não nascem assim. Os meninos adoram beijos e abraços, na verdade um abraço pode ser um dos melhores remédios quando eles tem um machucado ou estão magoados. Dê-lhe um apertão, enxugue suas lágrimas (de dor ou de constrangimento) e diga a ele que ele é forte e vai superar tudo isso, pronto tudo estará resolvido.

  9. Você jogará fora uma tonelada de roupas:


Manchas e rasgões serão incorporados aos looks dos pequenos, afinal meninos não tem os cuidados necessários com as roupas, sejam elas novas ou não, então vale a pena refletir antes de dizer que meninos gastam menos que meninas, será?

    10. Os meninos são sempre defensores de suas mães:


Sim...eles tem o dom de defender as mães mais do que qualquer pessoa, eles são nossos confidentes, nossos cúmplices e nosso Anjo da Guarda. É uma ligação que nasce no ventre e só se intensifica após o nascimento. 

Beijos!
Camila de M. Gurgel

3 comentários: