terça-feira, 30 de julho de 2013

Eu tive uma mãe má.



Sim, minha mãe era má, era a mãe mais má do mundo!
As outras crianças comiam doces no café da manhã, e eu tinha que comer cereais, ovos e torradas.
As outras crianças bebiam refrigerantes, comiam batatas fritas e sorvete no almoço, e eu tinha que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas, e ela me obrigava a jantar à mesa, bem diferente das outras mães, que deixavam os filhos comerem vendo televisão.

Ela insistia em saber onde eu estava a toda hora - tocava meu celular de madrugada, era quase uma prisão; mamãe tinha que saber quem eram os meus amigos e o que eles faziam.
Insistia que lhe dissesse com quem iria sair, mesmo que demorasse só uma hora ou até menos.

Eu tinha vergonha de admitir, mas ela violou as leis de trabalho infantil, eu tinha que tirar a louça da mesa, arrumar minhas bagunças, esvaziar o lixo e todo o tipo de trabalhos que achava cruel.

Eu acho que ela dormia à noite, pensando em coisas para me mandar fazer no dia seguinte.

Ela insistia sempre para lhe dizer a verdade, e apenas a verdade, e quando era adolescente, ela até conseguia ler meus pensamentos.

Minha vida era mesmo chata.

Ela não deixava os meus amigos tocarem a buzina para que eu saísse, eles tinham que subir, bater à porta para ela os conhecer.

Enquanto todos podiam voltar à noite com 12, 13 anos, eu tive que esperar pelos 18 para chegar mais tarde, e aquela "chata" levantava para saber se a festa foi boa - só para ver como eu estava ao voltar.

Por causa dela perdi algumas experiências da adolescência.
Nunca estive envolvida com drogas, em roubos, atos de vandalismo, violação de propriedade, nem fui presa por nenhum crime, foi tudo por causa dela.

Agora que já sou adulta, honesta e educada, estou fazendo o melhor para ser uma "Mãe má", tal como a minha mãe foi.

E acho que é um dos males do mundo de hoje é que não existem mães más suficientes.

E você, também teve ou é uma mãe má? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário