quarta-feira, 10 de julho de 2013

Identificação para crianças.

          Confesso que depois que me tornei mãe, também me tornei um pouco muito mesmo psicótica. Calma! Psicótica pela segurança dos meus filhos. E procurando por algumas formas de identificação que pudesse me ajudar, me deparei com várias opções bastantes criativas, então nem pensei duas vezes, tenho que compartilhar com as mamães que tem esse mesmo sintoma, até porque acho que não existe uma só que não tenha essa preocupação. 
          Levanta a mão e me diz quem um dia já tremou e gelou quando olhou para o lado e não viu seus pimpolhos?
          Pois é, todos de mãos levantadas...
          A minha vontade é de chipar ou colocar um GPS nos babys, mas como isso se torna mais difícil, vamos escolher algo mais simples e ao mesmo tempo ao nosso alcance. 
          Aqui vai algumas dicas, espero que aproveitem ao máximo, eu particularmente já escolhi o meu!

Etiquetas para roupas de crianças. Elas são costuradas na própria roupa contendo o nome da criança e telefones de contato dos pais, de preferência em locais bem visíveis e com cores bem vivas para facilitar que sejam logo percebidas. Também outra ideia é colocar uma etiqueta ou chaveiro preso ao tênis.

O crachá é uma forma bem básica e comum de identificação, pode ser usado no pescoço com o cordão ou no bolso da roupinha, o único ponto negativo que vejo é o incômodo na hora das crianças brincarem.

Aqui temos as pulseiras de identificação personalizadas, são feitas de tyvek, pvc ou vinil. Opção baratinha, 100 pulseiras custa em torno de 15,00, também é possível escolher o designer e o conteúdo que será impresso nela.

Essas pulseiras são um charme só! São feitas de miçangas coloridas e miçangas com letras que formam o nome da criança e o telefone de contato, é só usar da criatividade e criar um modelo bem lindo. As da parte inferior, são do mesmo material da foto anterior, pvc, vinil ou tyvek, o diferencial delas é o lacre, qual crianças não gostaria de exibir uma dessas?

Ah...essa pulseira é mesmo um sonho de consumo, ela é super prática, sem contar que é reutilizável, no bracinho da criança até mais parece com um acessório de moda, dá aquele up no visual!

Já essa pulseira é bem parecida com a anterior, a diferença dela é o código de barra QR 2D, onde se pode colocar uma imensidão de informações. Na minha opinião parece ser boa, somente acho que a única dificuldade é porque nem todos tem o aplicativo de leitura instalado.

E por últimos, temos as tatuagens, calma, trata-se de tatuagens provisórias, existe diversas formas de tatuar, tem delas prontinhas e basta escrever o nome e número do telefone depois de aplicada, podemos encontrar isso no site da safetytat; tem as feitas de caneta permanente e também tem um tipo de adesivo líquido, mega prático, basta aplica-lo por cima do que foi escrito, há diversas marcas, Dermabond, Skin tacSkin shield e várias outras, encontramos vários no site da Amazon.com . Amei de verdade essa ideia.
E aí gostaram?
Beijos e boa sorte!!!
Camila Gurgel

2 comentários:

  1. BOA TARDE GOSTARIA DE SABER ONDE ENCONTRO ESSAS PULSEIRAS PARA COMPRAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mario Tavares você poderá encontrar alguns modelos no site www.amazon.com, outras você pode mandar confeccionar em gráficas, boa sorte, valeu!

      Excluir